Pecuária de Corte

Área Total Granjas 4 Irmãos destinada à pastagem: 2.401 hectares 
Produtividade: 220 kg/hectare
Gado de corte: 3.742 cabeças
Gado comercializado/ano:2.000 cabeças

corte-512.jpg
A Pecuária de Corte foi a primeira atividade do sistema produtivo da Granja 4 Irmãos, com mais de 60 anos de tradição, a mesma é referência no estado do Rio Grande do Sul em relação a genética dos animais e tecnologias utilizadas. Tem como negócio produzir carne bovina de forma sustentável e integrada com os demais negócios da Granjas.
Todos animais estão inscritos no SISBOV e  a propriedade tem participação na lista TRACE, habilitação de exportação para União Européia, fato este que promoveu a melhora da rentabilidade no setor devido a agregação de valor no produto comercializado. 
A infraestrutura é de excelente qualidade, sendo capaz de dar suporte a um sistema de alta produção. Esta dispõe de centrais de manejo, que estão estrategicamente localizadas na área da propriedade, minimizando grandes locomoções e visando o bem-estar dos animais e qualidade de vida dos colaboradores. Possui também galpões, moradia para os funcionários e seus familiares, refeitório próprio, alojamento para técnicos e estagiários, boas vias de acesso a sede e aos piquetes.


INFORMAÇÕES SOBRE PECUÁRIA DE CORTE:
 Raça Angus                              Matrizes: 2.200 cabeças
Inseminação artificial com repasse de touros      Produção: 1.900 terneiros
Venda de 20% das matrizes/ano                        1ª inseminação: 14 meses   

slide1-116.JPG